Entretenimento

Springsteen cancela show na Carolina do Norte em repúdio à lei contra transgêneros

08/04/2016 19h23

Nova York, 8 Abr 2016 (AFP) - O cantor Bruce Springsteen cancelou, nesta sexta-feira, um show na Carolina do Norte em protesto pela lei sobre pessoas transgênero, e prometeu lutar contra os que "seguem indo contra a corrente".

A decisão de Springsteen é uma das ações mais importantes contra esta lei, que proíbe as localidades da Carolina do Norte (leste dos EUA) de aprovar suas próprias leis anti-discriminatórias e obriga as pessoas a utilizar banheiros públicos de acordo com seu sexo de nascimento.

"Na minha opinião, é uma tentativa daqueles que não podem suportar o progresso que nosso país realizou reconhecendo os direitos humanos de todos os nossos cidadãos", afirmou a lenda do rock em um comunicado.

"Algumas coisas são mais importantes do que um show de rock e esta luta contra o preconceito e a intolerância, que está ocorrendo enquanto escrevo, é uma delas. É o meio mais potente que disponho para lançar minha voz contra quem segue indo contra a corrente ao invés de ir adiante", complementou.

Springsteen tocaria em Greensboro no domingo, como parte de uma turnê com ingressos esgotados em que o cantor revisita o álbum clássico de 1980 "The River".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo