Topo

'Star Wars' volta a aquecer motores com trailer de 'Rogue One'

07/04/2016 18h39

Los Angeles, 7 Abr 2016 (AFP) - Sem quase dar trégua a seus seguidores após o apoteótico "Despertar da Força", "Star Wars" revelou nesta quinta-feira o esperado trailer de "Rogue One", o primeiro "spin-off" da mítica saga.

O trailer, que dura menos de dois minutos, apresenta Jyn Erso, um novo personagem interpretado pela britânica Felicity Jones, e situa o espectador antes do Episódio IV (1977), o primeiro da franquia criada por George Lucas.

"Isto é uma rebelião, verdade? Me rebelo" - anuncia esta mulher "imprudente", que vive sozinha desde os 15 anos.

Jyn recebe a missão de obter informação e destruir a Estrela da Morte, a arma secreta do Império Galáctico que poderia aniquilar planetas inteiros.

O trailer também mostra parte do elenco composto pelo mexicano Diego Luna, pelo ganhador do Oscar Forest Whitaker e pelo dinamarquês Mads Mikkelsen, assim como naves, armas e os míticos blindados AT-AT que já saíram nos filmes clássicos.

"Rogue One: Uma História Star Wars", que promete muitas batalhas épicas, estreia em 16 de dezembro, apenas um ano depois de "Star Wars: O Despertar da Força".

A primeira parte da terceira trilogia se transformou no filme com maior bilheteria dos Estados Unidos e do Canadá e arrecadou mais de 2 bilhões de dólares a nível global.

O Episódio VIII, que ainda não tem título, chegará aos cinemas em 15 de dezembro de 2017, depois que a Disney e a Lucasfilm adiaram a data inicial programada para 26 de maio de 2017.

ft-spc/hov/pr/lr