Topo

YSL anuncia saída do diretor de criação Hedi Slimane

01/04/2016 06h01

Paris, 1 Abr 2016 (AFP) - A maison francesa Yves Saint Laurent (grupo Kering) anunciou nesta sexta-feira a saída do diretor de criação Hedi Slimane, sem revelar o nome de um sucessor.

Desde que assumiu o cargo em março de 2012, Hedi Slimane conseguiu um "reposicionamento completo da marca", o que deu "um novo ar e abriu um novo capítulo da história de uma das maiores casas de alta-costura francesas", afirma o grupo Kering em um comunicado.

"A direção tomada nestes quatro anos representa uma base formidável sobre a que construir o êxito duradouro da marca", destacou Francesca Bellettini, presidente e diretora geral da Yves Saint Laurent, citada no comunicado.

François-Henri Pinault, presidente de Kering (Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Boucheron e Puma) declarou que "o que foi conquistado pela Yves Saint Laurent nos últimos quatro anos ficará como um capítulo único na história da casa".

Hedi Slimane, de 47 anos, sucedeu o italiano Stefano Pilati como diretor de criação da marca e de todas as suas coleções, depois de revolucionar a moda masculina nos anos 1990 no comando da Dior.

O grupo não anunciou quem assumirá o cargo e destacou que divulgará "uma nova organização criativa para a casa no momento oportuno".