Topo

#WeLoveErdogan: partidários do presidente turco fazem campanha no Twiter

30/03/2016 09h20

Istambul, 30 Mar 2016 (AFP) - Os partidários do presidente turco Recep Tayyip Erdogan criaram a hashtag #WeLoveErdogan para apoiar seu controverso ídolo, que se encontra visitando os Estados Unidos e é cada vez mais criticado pelos ataques contra a liberdade de expressão na Turquia.

Promovida por vários ministros do governo islâmico-conservador turco, a hashtag logo virou um dos temas mais populares no Twitter.

"Nosso presidente, o senhor @RT_Erdogan foi recebido com grande entusiasmo pelos cidadãos americanos e nossos compatriotas", tuitou o chanceler Mevlut Cavusolgu, que acompanha Erdogan em Washington. "#WeLoveErdogan", acrescentou.

Mas a campanha desapareceu rapidamente da lista dos mais populares da rede social.

"O hashtag #WeLoveErdogan ficou entre os mais compartilhados do mundo, mas em seguida foi censurado de uma maneira incrível", protestou o prefeito de Ancara, Melih Gokceka.

Alguns internautas sugeriram que o Twitter pode ter tirado a hashtag porque muitos tuítes foram gerados de forma artificial ou simplesmente devido ao complicado algoritmo que determina as tendências na plataforma.

sjw-ger/ros/aoc/pc/cn