Topo

Moda em NY: Tory Burch se inspira nos cavalos e Wang, em Giacometti

16/02/2016 19h28

Nova York, 16 Fev 2016 (AFP) - Tory Burch mostrou sua paixão por cavalos nesta terça-feira na Semana de Moda de Nova York, enquanto Vera Wang, inspirada em Giacometti e Modigliani, mostrou as silhuetas amplas e majestosas de sua coleção outono 2016.

O desfile de Vera Wang, no antigo prédio dos correios 'James Farley', próximo da Penn Station, trouxe silhuetas amplas em branco e preto, com saias plissadas muito longas e até um minishort com detalhe em renda marrom em conjunto com uma pequena jaqueta de neoprene.

"Queria encontrar minhas novas proporções, minha nova silhueta. Tinha que ser muito ampla, muito fina", disse Wang em entrevista à AFP após o desfile.

O "alongamento" da silhueta, de grande comprimento e atenção vertical, foi inspirado nas esculturas do suíço Alberto Giacometti, enquanto as cores e o cenário no italiano Amedeo Modigliani.

Já a estilista americana Tory Burch se inspirou no cineasta francês Eric Rohmer para criar sua nova coleção, que ilustra sua paixão por cavalos.

Burch disse que para criar os looks do desfile se inspirou no filme "Amor à Tarde" (1972) de Eric Rohmer, precisamente na cena do café nesse filme que fala de desejo e fidelidade.

A coleção, apresentada no David Geffen Hall, é esportiva e chique, elegante e descontraída, cheia de cores e otimismo.

Quando criança, Burch gostava de montar a cavalo. E sua coleção é uma interpretação dessa paixão: desde os vestidos de seda até casacos com estampas equestres, um toque refinado à moda esportiva clássica.

"Crio roupas para nossa coleção esportiva e queria fazer isso, influenciou a coleção principal", disse em entrevista à AFP essa estilista de 49 anos dona de um império de 1 bilhão de dólares segundo a revista Forbes.

"Gosto dessa combinação. O homem que tenho dentro de mim adora isso. Acredito que é assim que quero me vestir", disse Burch, que usava um vestido de seda laranja e azul marinho com estampas equestres de sua nova coleção.