Topo

Todos a bordo com Tommy Hilfiger na Semana de Moda de Nova York

15/02/2016 20h02

Nova York, 15 Fev 2016 (AFP) - Tommy Hilfiger ofereceu nesta segunda-feira para seus convidados na Semana de Moda de Nova York um cruzeiro transatlântico, um passeio por uma coleção elegante com ares marinhos e certa nostalgia pelos anos 1930.

Hilfiger recriou no imenso Armory da Park Avenue, em Manhattan, a decoração de uma ponte de cruzeiro, com suas chaminés e torres vigias com um fundo de céu estrelado. Não faltou nada, nem mesmo a bandeira americana na popa.

Sua coleção feminina outono-inverno 2016 foi marcada por delicados vestidos de seda e cetim, casacos, decotes marinheiro, suéteres de listras em couro usados com saia estampada, mas também minishorts. Muitos adornos, calças amplas de cintura alta com abotoamento duplo e muito azul marinho davam o tom.

"Nessa temporada, Tommy Hilfiger explora seu amor pelo universo náutico, visto através de um filtro nostálgico em que as influências navais entram em choque com o romance de uma era desaparecida", segundo a descrição da coleção.

Seus looks tinham grandes capas com galões dourados nas mangas, suéteres de cashemere, mas para a noite a feminilidade aparece em todo o seu esplendor, com vestidos leves, pendentes brilhantes, uma pequena tiara nos cabelos e bordados com pérolas. Os sapatos são dourados, muitas vezes usados com meias para dançar madrugada a dentro.

A modelo estrela do momento, Gigi Hadid, abriu e encerrou o desfile.

Tommy Hilfiger, sempre em voga na Semana de Moda, saudou o público vestido com uma jaqueta com galões nas mangas, inspirada em sua coleção.

Ele foi um dos primeiros a desfilar nesta segunda-feira, quinto dia da Semana de Moda. Carolina Herrera, Thomas Wylde, Phillip Lim, Jeremy Scott e Zac Posen ainda vão mostrar suas coleções.