Entretenimento

Mozilla eliminará sistema operacional Firefox para smartphones

04/02/2016 17h28

Washington, 4 Fev 2016 (AFP) - O sistema operacional para smartphones Firefox será eliminado, três anos depois de ter sido lançado pelo Mozilla com a intenção de competir com as plataformas dominantes da Apple e do Google, informaram os desenvolvedores nesta quinta-feira.

O sistema operacional de código aberto (open-source) não conseguiu conquistar as grandes marcas de dispositivos móveis, segundo comunicado do desenvolvedor do Mozilla, George Roter.

"Através do trabalho de centenas de colaboradores, fizemos uma arrancada impressionante e criamos uma plataforma impressionante no Firefox OS", relatou em um blog.

"No entanto, como anunciamos em dezembro, o fato de haver múltiplos sistemas operacionais e ecossistemas de aplicativos já estabelecidos significou que tínhamos que nos colocar em dia constantemente, e as condições não estavam dadas para ganhar no terreno dos 'smartphones' comerciais", acrescentou.

Para concluir, "o Firefox OS para telefones inteligentes não terá mais uma equipe de trabalho por trás a partir de maior".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo