Entretenimento

Fundador do 'Earth, Wind & Fire', Maurice White morre aos 74 anos

04/02/2016 22h36

Nova York, 5 Fev 2016 (AFP) - O fundador do grupo 'Earth, Wind & Fire', Maurice White, que modernizou o rhythm'n'blues de Chicago com uma forte pegada pop, morreu aos 74 anos, informou o irmão do músico nesta quinta-feira.

White, que sofria há anos de mal de Parkinson, morreu em paz na quarta-feira, anunciou o irmão e companheiro de banda, Verdine White, em uma postagem no site de relacionamentos Facebook.

"Meu irmão, herói e melhor amigo Maurice White morreu em paz na noite passada enquanto dormia", disse Verdine.

"O mundo perdeu outro grande músico e uma lenda, mas nossa família pede que sua vida provada seja respeitada neste momento em que começamos uma difícil transição que terá um impacto importante em nossas vidas", disse.

Maurice White, que deixou de fazer turnês por causa da doença, criou o Earth, Wind & Fire em 1969 na cidade de Chicago (Illinois) e ficou rapidamente famoso graças a seu talento para compor.

Suas composições, complexas e estimulantes para dançar, como "Let's groove" ou "Boogie Wonderland", conquistaram milhões de fãs em todo o mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo