Topo

Yahoo anuncia corte de 15% do pessoal

02/02/2016 23h21

San Francisco, 3 Fev 2016 (AFP) - O Yahoo anunciou, nesta terça-feira, que reduzirá em 15% seu quadro de funcionários, acrescentando que vai explorar "alternativas estratégicas", após os maus resultados de 2015.

O anúncio pode ser o primeiro sinal de que o Yahoo estaria aberto a ser vendido, ou a uma fusão, após vários anos de esforços para recuperar a glória perdida no mundo da web.

A companhia divulgou uma perda de 4,43 bilhões de dólares no último trimestre do ano passado, especialmente perdas em suas divisões nos Estados Unidos, no Canadá, na América Latina e no Tumblr.

No texto divulgado, o Yahoo afirmou que está lançando "um agressivo plano estratégico para simplificar a companhia e concentrar o foco em áreas, nas quais está forte para, desse modo, estimular o crescimento".

A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, declarou que a empresa está envolvida em um plano que buscará "mudanças audaciosas" em produtos e recursos. Segundo ela, esse plano "fortalecerá nosso futuro e vai melhorar nossa competitividade e atração para usuários, anunciantes e sócios".

A expectativa é aumentar a presença nos serviços móveis e de vídeo e em anunciantes. Este ano, o Yahoo se propõe a reduzir seus gastos operacionais em mais de 400 milhões de dólares.