Yahoo anuncia corte de 15% do pessoal
San Francisco, 3 Fev 2016 (AFP) - O Yahoo anunciou, nesta terça-feira, que reduzirá em 15% seu quadro de funcionários, acrescentando que vai explorar "alternativas estratégicas", após os maus resultados de 2015.
O anúncio pode ser o primeiro sinal de que o Yahoo estaria aberto a ser vendido, ou a uma fusão, após vários anos de esforços para recuperar a glória perdida no mundo da web.
A companhia divulgou uma perda de 4,43 bilhões de dólares no último trimestre do ano passado, especialmente perdas em suas divisões nos Estados Unidos, no Canadá, na América Latina e no Tumblr.
No texto divulgado, o Yahoo afirmou que está lançando "um agressivo plano estratégico para simplificar a companhia e concentrar o foco em áreas, nas quais está forte para, desse modo, estimular o crescimento".
A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, declarou que a empresa está envolvida em um plano que buscará "mudanças audaciosas" em produtos e recursos. Segundo ela, esse plano "fortalecerá nosso futuro e vai melhorar nossa competitividade e atração para usuários, anunciantes e sócios".
A expectativa é aumentar a presença nos serviços móveis e de vídeo e em anunciantes. Este ano, o Yahoo se propõe a reduzir seus gastos operacionais em mais de 400 milhões de dólares.
O anúncio pode ser o primeiro sinal de que o Yahoo estaria aberto a ser vendido, ou a uma fusão, após vários anos de esforços para recuperar a glória perdida no mundo da web.
A companhia divulgou uma perda de 4,43 bilhões de dólares no último trimestre do ano passado, especialmente perdas em suas divisões nos Estados Unidos, no Canadá, na América Latina e no Tumblr.
No texto divulgado, o Yahoo afirmou que está lançando "um agressivo plano estratégico para simplificar a companhia e concentrar o foco em áreas, nas quais está forte para, desse modo, estimular o crescimento".
A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, declarou que a empresa está envolvida em um plano que buscará "mudanças audaciosas" em produtos e recursos. Segundo ela, esse plano "fortalecerá nosso futuro e vai melhorar nossa competitividade e atração para usuários, anunciantes e sócios".
A expectativa é aumentar a presença nos serviços móveis e de vídeo e em anunciantes. Este ano, o Yahoo se propõe a reduzir seus gastos operacionais em mais de 400 milhões de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.