Topo

Entretenimento

"The Birth of a Nation" é o grande vencedor do Festival de Sundance

31/01/2016 12h19

Los Angeles, 31 Jan 2016 (AFP) - O filme americano "The Birth of a Nation", um drama que conta uma revolta de escravos no século XIX na Virgínia, levou os principais prêmios do festival de cinema Sundance, criado por Robert Redford.

"The Birth of a Nation", cujos direitos foram adquiridos pela Fox Searchlight, levou o grande prêmio do júri e o prêmio do público do festival que celebra os filmes independentes e é realizado em Park City, pequena estação de esqui nas montanhas de Utah.

O filme, dirigido por Nate Paker, já é forte candidato ao Oscar de 2017.

O grande prêmio do júri para documentário americano foi para "Weiner", uma crônica sobre a volta à política, em 2013, do legislador Anthony Weiner, forçado a renunciar ao Congresso debido a um escândalo envolvendo envio de mensagens de texto com teor sexual.

"Jim: The James Foley Story", um documentário sobre o jornalista americano decapitado em 2014 pelo grupo Estado Islâmico, levou o prêmio do público nesta categoria.

Entre os filmes estrangeiros, o prêmio do público foi para o colombiano "La ciénaga entre el mar y la tierra", de Manolo Cruz e Carlos Castillo, sobre o drama de mãe e seu filho doente.

O júri, por sua vez, premiou "Sand Storm", um filme israelense, que relata a luta das mulheres de uma cidade beduína.

Na categoria documentário estrangeiro, "Sonita", a história de uma refugiada afegã que vive ilegalmente em Teerã e quer ser a nova Rihanna, obteve o prêmio do júri e do público.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento