Entretenimento

Simbólica bandeira de navio do Holocausto será doada a museu nos EUA

21/01/2016 20h25

Jerusalém, 21 Jan 2016 (AFP) - A bandeira de um icônico navio, que tentou transferir sobreviventes do Holocausto judaico para o território que viria a ser Israel, fará parte do acervo do Holocaust Memorial Museum, que fica em Washington - informou uma casa de leilões de Jerusalém, nesta quinta-feira.

O "SS Exodus" foi o mais famoso das centenas de navios que tentaram transportar judeus europeus para territórios que faziam parte do Mandato Britânico da Palestina e que, a partir de 1948, seriam transformados em Israel.

A bandeira israelense que tremulou nesse navio em 1947 foi vendida por US$ 144 mil. Os compradores são dois irmãos judeus americanos, empresários do setor imobiliário, revelou a casa de leilões Kedem.

O objeto seria leiloado, mas os dois irmãos chegaram a um acordo para comprá-la e doá-la ao Museu em Memória do Holocausto, na capital americana.

Em meados de 1947, o "SS Exodus" partiu da França rumo ao Oriente Médio, com vários judeus europeus em situação clandestina para emigrar. A Marinha do Reino Unido interceptou a embarcação e devolveu seus passageiros para a Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo