Entretenimento

Alemanha agradece David Bowie por ter 'ajudado a derrubar muro' de Berlim

11/01/2016 10h12

Berlim, 11 Jan 2016 (AFP) - O ministério alemão das Relações Exteriores agradeceu nesta segunda-feira David Bowie por ter "ajudado a derrubar o Muro" de Berlim com seu mítico "Heroes", um hino da Guerra Fria.

"Adeus David Bowie. Agora está entre #Heroes. Obrigado por ter ajudado a fazer o muro cair", escreveu o ministério em sua conta no Twitter, após a morte do artista britânico no domingo aos 69 anos.

Esta canção foi escrita quando o artista havia se refugiado em Berlim no fim dos anos 1970 para fugir da fama e se curar de seu vício em drogas.

Na época observou um casal de namorados se beijando junto ao muro, uma cena presente em "Heroes" como um chamado ao amor para superar as divisões: "Posso lembrar, de pé ao lado do muro, e as armas disparando sobre nossas cabeças, e nos beijamos como se nada pudesse cair".

Também cantou esta música em um show em frente ao edifício do Reichstag, perto do Muro em 1987, e centenas de berlinenses orientais puderam ouvi-lo do outro lado.

O lendário músico britânico morreu no domingo aos 69 anos como consequência de um câncer, dois dias após o lançamento de seu 25º álbum, uma notícia inesperada que provocou uma enxurrada de homenagens em todo o mundo.

dlc-alf/ylf/jh/ra/app/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo