Entretenimento

Samsung leva disputa com Apple à Suprema Corte dos EUA

14/12/2015 23h48

San Francisco, 15 dez 2015 (AFP) - O fabricante sul-coreano de smartphones Samsung recorreu nesta segunda-feira à Suprema Corte dos Estados Unidos contra uma decisão que lhe obriga a pagar 548 milhões de dólares à Apple por violação de patentes.

Os dois gigantes da tecnologia se enfrentam há vários anos por violações de patentes de smartphones e em setembro um tribunal da Califórnia concedeu uma vitória parcial à Apple neste caso, o que obrigava a Samsung a pagar ou recorrer à Suprema Corte.

"A empresa sente que é importante apelar à Suprema Corte dos Estados Unidos diante do fato de que todas as companhias americanas, pequenas ou grandes, podem se ver afetadas caso tal decisão leve a uma jurisprudência", destacou a Samsung em e-mail enviado à AFP.

A Samsung aceitou, no dia 4 de dezembro passado, pagar à Apple os 548 milhões de dólares determinados pela justiça, mas se reservou o direito de recorrer para recuperar este valor.

gc/lr

Samsung

APPLE INC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo