Entretenimento

Bota de ex-presidente francês Miterrand é roubada de museu

03/12/2015 18h14

Dijon, França, 3 dez 2015 (AFP) - Um museu dedicado ao ex-presidente socialista francês François Mitterrand (1981-1995) sofreu um roubo de objetos no valor de cerca de meio milhão de euros na madrugada desta quinta-feira - informaram fontes ligadas ao caso.

O museu fica em Château-Chinon, cidade do centro da França de onde Mitterrand foi prefeito de 1959 até sua eleição como presidente em maio de 1981.

Os ladrões levaram uma botina de valor estimado "entre 300.000 e 500.000 euros", segundo os primeiros elementos da investigação. Roubaram dezenas de objetos de grande valor, como relógios de parede e sabres, ouro, cristal ou decorados com diamantes.

Após passar pelo telhado, conseguiram desarmar o o alarme, ao escolherem uma sala do museu situada numa "zona escura" do sistema de proteção.

O museu do Setênio, criado em 1986, conserva os presentes oficiais e pessoais que Miterrand recebeu de chefes de estado estrangeiros durante seus 14 anos como presidente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo