Entretenimento

Fundo de investimento brasileiro J&F compra Alpargatas, dona da Havaianas

23/11/2015 13h29

São Paulo, 23 Nov 2015 (AFP) - O fundo de investimentos J&F informou, nesta segunda-feira, sobre a compra da companhia de indumentária Alpargatas,dona da marca de sandálias Havaianas, por 2,667 bilhões de reais.

O grupo J&F, que através de sua empresa de alimentos JBS possui projetos no Brasil, nos Estados Unidos, na Austrália e na Argentina, adquiriu todos os papéis da Alpargatas, até então nas mãos da construtora brasileira Camargo Corrêa, equivalentes a 44% da firma, segundo detalhou à AFP um assessor de imprensa.

O fundo de capital pagou 12,85 reais por ação e passou a ser o acionista majoritário da Alpargatas, que também tem a licença das marcas de artigos esportivos Mizuno e de calçados Timberland.

"J&F Investimentos e Camargo Corrêa realizaram, neste domingo, uma das mais importantes transações do setor de moda, vestuário e calçado do Brasil", afirmou um comunicado enviado à imprensa.

"Nossa experiência em operações globais e no desenvolvimento de marcas fortes vai impulsionar ainda mais a já próspera trajetória de Alpargatas", disse Joesley Batista, presidente da J&F, citado no texto.

"Com este movimento estratégico, a Camargo Corrêa dirige ainda mais o seu foco a seu principal setor de atuação, que é o desenvolvimento, a construção e a operação na área de infraestrutura", afirmou o comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo