Entretenimento

Apple eliminará a marca de música por streaming Beats

13/11/2015 15h35

Washington, 13 Nov 2015 (AFP) - A Apple acabará com o serviço de música por streaming Beats no dia 30 de novembro, depois de tê-lo comprado por 3 bilhões de dólares para atrair usuários para seu novo Apple Music.

Essa decisão, que já era esperada, acontece mais de um ano depois da compra bilionário da Beats, uma marca conhecida por seu serviço de streaming, seus chamativos e caros fones de ouvidos e outros equipamentos de som.

Esta compra, a mais cara da história da marca, também trouxe para Apple os talentos por trás da Beats: Dr. Dre, rapper e empresário, e Jimmy Iovine, produtor musical considerado visionário porque foi um dos primeiros a notar a tendência de reprodução de música por streaming.

Um comunicado da Beats publicado na quinta-feira afirma que a "Beats Music termina em 30 de novembro" e que todas as assinaturas serão canceladas.

O texto acrescentou que os usuários poderão migrar seus perfis e preferências para a Apple Music, que foi lançado em 30 de junho para competir com outros serviços, como Spotify e Pandora.

rl/bfm/lm/cd/cc/mvv

APPLE INC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo