Entretenimento

'Lean On' é a música mais escutada no Spotify até agora

12/11/2015 19h05

Nova York, 12 Nov 2015 (AFP) - "Lean On", uma melancólica música eletrônica de Major Lazer, que se tornou um sucesso dançantes nas boates, é a canção mais escutada até agora no site de streaming Spotify.

Lançada em março, "Lean On" foi escutada cerca de 528 milhões de vezes até esta quinta-feira.

A música superou "Thinking Out Loud", do inglês Ed Sheeran, que no mês passado foi citada com grande agitação como a canção mais escutada na história do Spotify, graças a suas 500 milhões de reproduções.

"Lean On", que tem um pouco de influência indiana com um ritmo house, é uma colaboração entre o grupo de eletrônico Makor Lazer, de Los Angeles, e o produtor francês Dj Snake. A cantora dinamarquesa Mo participa do coro.

O clipe foi filmado na Índia e inclui coreografias inspiradas em Bollywood.

"Lean On" ocupou o número um das listas de sucessos nos Estados Unidos e tem sido especialmente notável na Europa, na Austrália e na Nova Zelândia.

O Spotify, com sede na Suécia, afirma ter 75 milhões de usuários ativos e é de longe a maior empresa na crescente indústria do streaming, que permite escutar música online.

Como o streaming é um fenômeno novo, quase nenhum dos grandes hits do Spotify tem mais de alguns anos.

As seguintes canções mais escutadas na curta história do Spotify são "Cheerleader", um remix do cantor de reggae OMI; "Uptown Funk", de Mark Ronson e Bruno Mars; e "Take Me to Church", de Hozier. Todas foram lançadas em 2013.

A recém-lançada canção "Hello", da britânica Adele, bateu recordes em sua estreia e está agora no primeiro lugar das faixas mais escutadas, mas seu total de reproduções ainda está abaixo dos 126 milhões de cliques.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo