Snapchat tem 6 bilhões de acessos diários
San Francisco, 10 Nov 2015 (AFP) - O Snapchat, um aplicativo que permite difundir mensagens que desaparecem segundos após sua visualização, confirmou nesta segunda-feira que já atingiu 6 bilhões de acessos diários, um número três vezes superior ao registrado há seis meses.
A empresa, uma das start-up de maior valorização recente, não opinou sobre as razões do rápido crescimento.
"É um número enorme", disse o analista Rob Enderle, especializado no acompanhamento da empresa, a nova paixão dos adolescentes.
Este aumento é ainda mais espetacular se comparado a outras redes sociais, como o Facebook, que na semana passada registrou 8 bilhões de visualizações de vídeos diárias, o dobro do verificado no início do ano.
Snapchat se tornou um meio muito popular para compartilhar fotos e vídeos devido à rápida eliminação do conteúdo, o que evita problemas futuros para os envolvidos em sua difusão.
Mas Enderle adverte que este elevado número de visualizações diárias não basta para garantir a rentabilidade do aplicativo, já que é difícil fazer dinheiro com vídeos que desaparecem rapidamente, ao contrário do que ocorre com Facebook ou YouTube.
Snapchat, que em maio conseguiu 537 milhões de dólares de investidores - o que elevou sua valorização a 15 bilhões de dólares - trata de buscar uma forma de rentabilidade.
Em meados de setembro, a empresa anunciou que cobrará pela possibilidade de voltar a ver uma determinada mensagem.
No ano passado, a empresa testou anúncios publicitários em suas mensagens e criou o Snapcash, um sistema que permite enviar dinheiro entre usuários com uma simples mensagem.
Snapchat também agregou 'Stories', a possibilidade de unir vários 'snaps' para criar uma narrativa, que pode ser vista por seus receptores durante 24 horas.
A empresa, uma das start-up de maior valorização recente, não opinou sobre as razões do rápido crescimento.
"É um número enorme", disse o analista Rob Enderle, especializado no acompanhamento da empresa, a nova paixão dos adolescentes.
Este aumento é ainda mais espetacular se comparado a outras redes sociais, como o Facebook, que na semana passada registrou 8 bilhões de visualizações de vídeos diárias, o dobro do verificado no início do ano.
Snapchat se tornou um meio muito popular para compartilhar fotos e vídeos devido à rápida eliminação do conteúdo, o que evita problemas futuros para os envolvidos em sua difusão.
Mas Enderle adverte que este elevado número de visualizações diárias não basta para garantir a rentabilidade do aplicativo, já que é difícil fazer dinheiro com vídeos que desaparecem rapidamente, ao contrário do que ocorre com Facebook ou YouTube.
Snapchat, que em maio conseguiu 537 milhões de dólares de investidores - o que elevou sua valorização a 15 bilhões de dólares - trata de buscar uma forma de rentabilidade.
Em meados de setembro, a empresa anunciou que cobrará pela possibilidade de voltar a ver uma determinada mensagem.
No ano passado, a empresa testou anúncios publicitários em suas mensagens e criou o Snapcash, um sistema que permite enviar dinheiro entre usuários com uma simples mensagem.
Snapchat também agregou 'Stories', a possibilidade de unir vários 'snaps' para criar uma narrativa, que pode ser vista por seus receptores durante 24 horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.