Entretenimento

Arqueólogos australianos descobrem teatro de 2.000 anos no Chipre

07/11/2015 12h58

Nicósia, 7 Nov 2015 (AFP) - Uma equipe de arqueólogos australianos descobriu no Chipre um teatro construído no século III a. C., a estrutura mais antiga deste tipo jamais encontrada na ilha mediterrânea, segundo o departamento de antiguidades local.

"A equipe australiana descobriu o maior teatro do Chipre: uma estrutura utilizada (...) para espetáculos durante mais de seis séculos e meio, de 300 a. C. até sua destruição durante o terremoto do ano 365", declarou esta fonte em um comunicado publicado na sexta-feira.

Os arqueólogos da Universidade de Sydney realizaram suas escavações na localidade da antiga cidade de Nea Pafos (sudoeste).

O trabalho também revelou a existência de uma estrada romana de oito metros de largura, que era a via principal para chegar ao teatro, informou o departamento de antiguidades.

"A existência desta estrada também confirma que (...) Nea Pafos foi construída segundo uma arquitetura helenística típica. A descoberta de vários fragmentos de colunas de granito no local do teatro confirma a importância desta estrada", explica o comunicado.

"As colunas de granito (procedentes) de Tróade (noroeste da Turquia) destacam entre as colunatas mediterrâneas. Não é, portanto, surpreendente que Nea Pafos, capital do Chipre naquela época, tenha sido construída com esta arquitetura romana".

Nea Pafos, a cidade sagrada de Afrodite, está na cidade de Pafos, que abriga vários vestígios da antiguidade grega, incluindo alguns célebres mosaicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo