Topo

Sam Smith volta com 'a canção mais triste' de sua vida

02/11/2015 22h26

Nova York, 3 Nov 2015 (AFP) - O cantor britânico Sam Smith foi, sem dúvida, uma das maiores revelações mundiais da música em 2014, mas seu próximo álbum, com lançamento previsto para a sexta-feira, emana uma profunda tristeza.

Em uma edição especial de seu bem sucedido álbum "In the lonely hour", o cantor acrescentou a faixa inédita "Drowning shadows", no qual retoma seu tema favorito: o amor fugaz.

"Prepare-se isto vai ser realmente deprimente. Lamento se alguém está feliz", brincou o músico de 23 anos, ao apresentar a canção, nesta segunda-feira, na rádio Beats 1, da Apple.

Trata-se da "canção mais triste que escrevi", na qual ele conta sua luta contra o alcoolismo e o sexo casual.

Smith explicou aos ouvintes que "Drowning shadows" foi escrita para o álbum "In the lonely hour", mas ficou de fora porque "algo não funcionava" com a produção.

A canção evoca um momento em que, ao pegar um táxi saindo do estúdio de gravação em Londres, Smoth devia decidir entre ir a bares gays ou voltar sozinho para casa.

"Estava em uma solidão tamanha, em um lugar triste quando gravei este disco", disse o cantor e compositor, que há alguns anos trabalhava como garçom.

O álbum foi um sucesso mundial graças à balada "Stay with me" e lhe rendeu quatro dos mais disputados prêmios Grammy.

Em abril passado, ele interrompeu uma turnê pela Austrália para consultar um especialista em Los Angeles, depois que os médicos diagnosticaram uma hemorragia em suas cordas vocais.

Recentemente, ele compôs a canção principal do próximo filme de James Bond, "Writing's on the wall", com estreia prevista para 6 de novembro nos Estados Unidos.