Entretenimento

Usuários de ferramenta usada por hackers são investigados na Alemanha

29/10/2015 16h48

Berlim, 29 Out 2015 (AFP) - A polícia alemã realizou buscas nos domicílios de treze usuários do "DoidJack", dispositivo de controle remoto que permite roubar dados de tablets e smartphones que utilizam o sistema Android, informou nesta quinta-feira o Ministério Público de Frankfurt.

Os procedimentos aconteceram na quarta-feira e permitiram a apreensão de material de informática e dispositivos móveis de treze pessoas "que não estão vinculadas entre si", disse à AFP o porta-voz do Ministério Público.

O DroidJack permite escutar conversas telefônicas, tirar fotos, enviar textos ou acessar dados de um aparelho sem que o dono fique sabendo. É particularmente temido por sua capacidade de obter dados bancários, graças à técnica de "phishing".

As operações fazem parte de uma investigação internacional coordenada pelas agências europeias de Polícia (Europol) e Justiça (Eurojust), das quais participam França, Bélgica, Suíça e Reino Unido, e onde também foram realizadas buscas, segundo informou o MP de Frankfurt.

pho-bur/yap/mct/js/eg/cc/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo