Entretenimento

EI executa três pessoas e destrói outros monumentos em Palmira

26/10/2015 19h50

Beirute, 26 Out 2015 (AFP) - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou três pessoas na cidade antiga de Palmira, amarrando-as a três colunas históricas, após o que as explodiram, informou uma ONG nesta segunda-feira.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirmou que "no domingo três pessoas foram amarradas às colunas (...), que posteriormente (os jihadistas) fizeram explodir".

Segundo Khaled al Homsi, militante de Palmira, o grupo jihadista não informou imediatamente aos residentes as identidades das pessoas executadas, nem a razão pela qual o fez.

"Não havia ninguém ali para assistir (às execuções). As colunas foram destruídas e o EI impediu o acesso ao local", disse à AFP Al Homsi.

O EI, que em maio expulsou de Palmira as forças militares do regime de Bashar al Assad, já destruiu parte da riqueza arqueológica da parte antiga da cidade, qualificada pela Unesco parte do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Em outubro, o EI destruiu o Arco do Triunfo da cidade, em em setembro, vários monumentos funerários, depois de ter explodido um mês antes os dois templos mais belos da cidade, de Bel e Balshamin.

Antes do começo do conflito na Síria, em 2011 (que deixou mais de 250 mil mortos), cerca de 150 mil pessoas visitavam anualmente as ruínas de Palmira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo