Entretenimento

Grupo de imprensa dos EUA dá garantias para não perder anunciantes para a web

13/10/2015 20h14

Nova York, 13 Out 2015 (AFP) - Um grupo de imprensa dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira que vai oferecer garantias aos vendedores de publicidade, a fim de contrabalançar o crescimento da mídia digital.

A Association of Magazine Media disse que dará aos vendedores uma "garantia de devolução do dinheiro ou de espaço" para que publiquem suas publicidades em seus meios impressos.

O grupo explicou que essa iniciativa é lançada após a realização de um estudo que aponta a maior influência da publicidade impressa em comparação aos anúncios nos meios audiovisuais e na Internet.

A Associação representa 175 empresas de imprensa comercial dos Estados Unidos que editam mais de 900 títulos e 30 editores internacionais.

Nos Estados Unidos, enquanto o número total de leitores de meios impressos se manteve relativamente estável, o dinheiro com publicidade foi desviado a outros meios de comunicação, em particular a Internet.

A garantia oferecida "é uma declaração clara e poderosa de que os meios de comunicação impressos oferecem um valor único aos anunciantes", disse Stephen Lacy, presidente da diretoria da associação e conselheiro delegado do grupo editorial Meredith Corporation.

"Confiamos em nosso produto, em seu futuro, no papel insubstituível das revistas em nosso ecossistema e no aumento das vendas das marcas dos anunciantes", completou.

tu-rl/bfm/dg/yiw/cc/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo