Nobel de literatura, Svetlana Alexievich critica presidente de Belarus
A vencedora do prêmio Nobel de Literatura, Svetlana Alexievich, advertiu neste sábado (10) a União Europeia que o presidente de Belarus não é confiável. A declaração foi dada em um momento em que Bruxelas se prepara para suspender as sanções contra Alexander Lukashenko.
"A cada quatro anos novos líderes europeus chegam ao poder e pensam que vão poder resolver o problema de Lukashenko, desconhecendo que ele não é um homem digno de confiança", disse em uma coletiva de imprensa.
A União Europeia anunciou na sexta-feira que se prepara para suspender as sanções contra o presidente bielorrusso, em uma mudança de política que tem por objetivo recompensar a libertação durante o verão dos últimos presos políticos do regime.
A decisão de suspender o congelamento de bens e a proibição de visto contra Lukashenko e 150 personalidades do regime deve ser tomada até 31 de outubro, quando as sanções em vigor expiram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.