Topo

Selena Gómez revela sofrer de lúpus e se submete a quimioterapia

08/10/2015 18h24

Nova York, 8 Out 2015 (AFP) - A atriz e cantora Selena Gómez, ex-namorada de Justin Bieber, revelou que sofre de lúpus e que se submeteu em segrego a uma quimioterapia para tratar da doença.

A ex-estrela Disney, agora ícone pop de 23 anos, cancelou uma turnê pela Ásia e pela Austrália em dezembro de 2013 argumentando que precisava passar algum tempo sozinhas. Mas na verdade entrou em um centro de reabilitação no estado do Arizona (oeste dos EUA).

Na época, esta decisão desatou muitos boatos na imprensa dedicada à vida das celebridades, que especulou sobre sua luta contra a dependência ou a depressão pelo rompimento com Justin Bieber.

Mas em entrevista publicada na quinta-feira, Selena revelou sofrer de lúpus, uma doença crônica na qual o sistema imunológico ataca o tecido saudável do próprio corpo.

"Fui diagnosticada com lúpus e passei por quimioterapia. Meu descanso se tratou disso realmente", contou à revista de música Billboard.

"Eu queria tanto dizer, 'vocês não têm ideia, estou em quimioterapia, estúpidos'", disse.

"É terrível entrar em um restaurante, que tudo mundo vire para te olhar e saber o que estão dizendo", relatou. "Mantive distância até me sentir segura e confortável de novo".

Gómez acrescentou que em parte o que a ajudou foi a amizade com a estrela pop Taylor Swift, que a fez sentir "empoderada".

Estima-se que a lúpus afete cinco milhões de pessoas no mundo, sobretudo mulheres em idade fértil, segundo a Lupus Foundation of America.

Embora Gómez não tenha dado mais detalhes sobre sua doença, a enfermidade normalmente é tratada com metotrexato, um medicamento quimioterápico usado em doses baixas para combater a inflamação. Um de seus possíveis efeitos colaterais é a perda de cabelo.

Desde este episódio, Gómez retomou sua ativa agenda. Seu segundo álbum solo, "Revival", sairá à venda na sexta-feira.