Entretenimento

WageSpot, um app para descobrir quanto os outros ganham

06/10/2015 14h47

San Francisco, 6 Out 2015 (AFP) - WageSpot, um aplicativo para smartphones lançado nesta terça-feira nos Estados Unidos, trata de um tema que historicamente tem sido um tabu: quanto as pessoas recebem.

O aplicativo permite que seus usuários informem seus salários de forma anônima e assim consigam ver quanto os outros ganham. Entre outros critérios, estes salários podem aparecer segundo o tipo de trabalho, experiência, gênero ou localização.

"Parece que temos muito medo de falar de nossos salários, independentemente de quanto ganhamos ou deveríamos ganhar", disse à AFP o co-fundador do WageSpot, Raphael Morozov. "Acredito que se essas informações estivessem disponíveis, poderíamos causar um impacto no mundo".

"As pessoas podem trabalhar juntas em um escritório por décadas e não ter ideia de quanto a pessoa ao lado recebe, ainda que as duas façam basicamente o mesmo trabalho", completou.

O aplicativo está disponível gratuitamente e permite que o usuário o experimente antes de se inscrever com seu cargo, salário e localização, protegendo seu anonimato em todo o processo.

Posteriormente, a informação enviada pelos usuários registrados é adicionada a um banco de dados que já contém informações públicas sobre alguns salários, como, por exemplo, de funcionários públicos, executivos corporativos e atletas profissionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo