Topo

Eminem lidera Lollapalooza 2016 da América Latina

06/10/2015 19h05

Nova York, 6 Out 2015 (AFP) - A superestrela do rap Eminem será a atração principal das três edições latino-americanas do Lollapalooza em março de 2016, após um ano fora dos palcos.

O rapper mais vendido de todos os tempos vai liderar os festivais que acontecerão em 12 e 13 de março, em São Paulo; 18 e 19 de março, em Buenos Aires; e 19 e 20 de março, em Santiago.

Os responsáveis pelo Lollapalooza anunciaram nesta terça-feira a formação dos artistas que participarão dos festivais latino-americanos.

Já garantiram presença nas três edições as bandas inglesas Florence & The Machine e Mumford & Sons, o veterano do rap Snoop Dogg, Alabama Shakes e Jack U, e a dupla de DJs Skrillex e Diplo.

Eminen não toca ao vivo desde novembro de 2014, quando estrelou um show gratuito em Washington para veteranos de guerra.

O Lollapalooza começou em 1991 como um festival itinerante sob a liderança da Jane's Addiction e como resposta ao auge da música alternativa do final dos anos 1980.

Outros artistas que vão se apresentar na Argentina, no Brasil e no Chile são os roqueiros australianos do Tame Impala, os rappers sul-africanos do Die Antwoord e o último projeto de Noel Gallagher, famoso pelo Oasis.