Topo

Caitlyn Jenner já é legalmente uma mulher

25/09/2015 19h30

Los Angeles, 25 Set 2015 (AFP) - A ex-campeã olímpica norte-americana Caitlyn Marie Jenner já é legalmente uma mulher, depois que um juiz de Los Angeles aprovou nesta sexta-feira sua petição para mudar de nome e gênero.

Com este passo, a atleta deixa para trás William Bruce Jenner, nome com o qual viveu durante 65 anos.

Jenner alegou em sua petição, apresentada em 16 de setembro, que as mudanças permitirão que ela proteja sua privacidade e segurança diante da "ampla divulgação de suas informações pessoais".

"Acredito que a ampla divulgação das minhas informações pessoais irá comprometer minha privacidade e segurança, dado o interesse público em minha transição, que não é de todo positivo, e irá aumentar significativamente a probabilidade de eu receber ameaças", desabafou Caitlyn.

Ela revelou seu novo nome e imagem feminina há três meses, quando foi capa da revista Vanity Fair.

Na entrevista, ela explicou que "Bruce sempre teve que mentir", mas "Caitlyn não tem segredos".

Jenner foi casada três vezes e teve seis filhos. Seu último casamento foi com Kris Jenner, mãe de Kim, Khloe, Kourtney e Rob Kardashian, estrelas de um reality-show norte-americano.

Em 1976, foi medalha de ouro no decatlo nas Olimpíadas de Montreal.

Sua transição foi aplaudida por centenas de personalidades de todo o mundo, incluindo o presidente norte-americano Barack Obama, que agradeceu sua coragem de compartilhar a história.