Topo

A leveza domina as coleções de Milão

24/09/2015 17h51

Milão, 24 Set 2015 (AFP) - A leveza tomou conta das coleções para o verão de 2016 apresentadas nesta quinta-feira na Semana de Moda de Milão, uma ode aos materiais suaves e ao espírito colorido que somente a Fendi quebrou com peças de couro.

O desfile da marca Emilio Pucci foi um dos mais esperados pela chegada do novo diretor artístico Massimo Giorgetti, que substituiu Peter Dundas, por sete anos no comandando da marca com participação vendida ao luxuoso grupo LVMH.

A marca florentina, fundada pelo marquês Emilio Pucci em 1951, não decepcionou com seu novo estilo juvenil marcado pela cor, um certo ar fresco, transparências, sobreposições e efeitos brilhantes.

Os looks vaporosos alternavam saias plissadas e calças com detalhes metálicos. Tudo combinado com camisetas transparentes, tops cobertos de lantejoulas e tecidos brilhantes e sandálias rasteiras com plumas.

Os vestidos de tecido leve vêm em forma de combinação, alguns com alças finas que formam um mosaico de seda impresso e unido na diagonal. Tudo se sobrepõe, se move e brilha.

O frescor e a leveza também marcam a coleção da Blugirl, segunda linha da marca Blumarine, que propõe um estilo "casual" para o verão com túnicas amplas e saias ciganas de popeline ou crepe de seda, com mangas bufantes e ombros de fora.

Cintos e pingentes proclamam em grandes letras douradas a palavra ANNA, nome da estilista Anna Molinari.

Macacões, plumas, roupas de banhoO estilo evasê aparece muito nas coleções, em todo lugar, na gola, mangas ou realçando os quadris.

As plumas também trazem movimento, principalmente nos looks curtos pretos e sexys. Saias ajustadas na cintura e abertas nos quadris mostram a roupa de banho.

Na Fendi, Karl Lagerfeld usou couro trançado. Macacões, jaquetas muito curtas e saias em estilo balonê em couro de cordeiro e tons vermelhos e rosados.

Tiras de couro entrelaçadas formam uma jaqueta e a uma manta vazada. Os looks em couro são o prato principal da coleção.

A incrível confecção artesanal da pele chega até um maiô de couro preto.

Além do vermelho, o próximo verão será dominado por branco e preto em um espírito quase rock.

As jaquetas vêm sem mangas, se transformam em coletes sexys, os ternos têm listras com fios de prata.

Nesta sexta-feira desfilam Blumarine, Emporio Armani, Etro, Iceberg e Versace.

bur-kv/jz/cr/mvv