Topo

Ralph Lauren e Marc Jacobs: ponto final da Semana de Moda de NY

17/09/2015 18h18

Nova York, 17 Set 2015 (AFP) - Ralph Lauren celebrou o glamour da Riviera francesa nesta quinta-feira, último dia da Semana de Moda de Nova York, que vai terminar com os desfiles de Calvin Klein e Marc Jacobs.

Estes três pesos pesados da moda tradicionalmente desfilam no último dia da Semana de Moda novaiorquina. Ralph Lauren, sempre muito aplaudido, fez pela manhã dois desfiles idênticos para atender ao enorme número de convidados.

As atrizes Julianne Moore e Jessica Chastain, o ator Alec Baldwin e sua esposa Hilaria estavam na primeira fila do desfile, que foi transmitido ao vivo em um telão em Piccadilly Circus, em Londres, através do aplicativo Periscope.

"Minha coleção para a primavera de 2016 é a expressão moderna do espírito glamouroso da Riviera francesa", disse o estilista milionário, de 75 anos, no Twitter.

O desfile teve trilha sonora com canções francesas, entre elas uma que celebrava "a água e a luz, Veneza, Mônaco e Honfleur".

A mulher imaginada por Ralph Lauren nesta primavera-verão 2016 ama o branco sobre o branco, o azul marinho e o branco liso. Usa um pequeno "body" de listras azuis e brancas com saia longa ou combina uma calça ampla de seda branca e cintura alta de organza marfim com uma camisa de listras de corte masculino e cinto grande. Completam o jogo sandálias com salto plataforma de cortiça.

Para a noite, os vestidos são amplos com babados fluidos e românticos ou com finas listras azuis e brancas, de um algodão que parece saído do vestiário masculino.

Ponto finalNa quarta-feira à noite a dupla da Proenza Schouler elegeu soprar "um vento de liberdade e otimismo" sobre a marca novaiorquina, com seus clássicos e a inclusão de babados de influência ibérica que são tendência dessa temporada.

O estilistas Jack McCollough e Lázaro Hernández optaram por silhuetas menos técnicas e experimentais e mais cômodas e sensuais.

"Queríamos que (desta coleção) emanasse um ar de liberdade e otimismo", disse McCollough no final do desfile.

Nesta quinta-feira vão desfilar suas coleções J Mendel e Calvin Klein. Mas será Marc Jacobs a colocar o ponto final nessa verdadeira maratona de 300 desfiles, apresentações e eventos.

Entre as tendências mostradas em Nova York para primavera-verão 2016 estão as franjas, onipresentes, assim como os babados, as flores e as calças e saias longas e amplas. Em resumo, é um retorno à uma beleza mais livre e natural.

Também marcou essa Semana de Moda a enorme utilização das redes sociais e aplicativos como Periscope, que permitem a transmissão ao vivo dos desfiles.

Depois de Nova York, o foco estará em Londres e em seguida Milão e Paris.