Topo

Disney revisitará 'Mary Poppins' (imprensa)

16/09/2015 19h30

Los Angeles, 16 Set 2015 (AFP) - "Mary Poppins" voará novamente nas telas graças à Disney, que anunciou planos de lançar um novo musical estrelado pela adorável e mágica babá britânica.

O filme se passará na era da Depressão em Londres, 20 anos depois do clássico de 1964, e será contada a partir do livro infantil de P.L. Travers, no qual o filme original foi baseado, noticiou a Entertainment Weekly.

O diretor Rob Marshall, conhecido por seu trabalho em outros musicais, incluindo "Chicago" e "Caminhos da Floresta", participa do projeto.

Sobre a pergunta de um milhão de dólares - quem interpretaria Mary Poppins, interpretada há 50 anos por Julie Andrews, no papel que lhe rendeu um Oscar - as apostas são altas para Anne Hathaway, de acordo com a imprensa.

Hathaway levou um prêmio da Academia por seu papel como Fantine, na adaptação cinematográfica do musical "Os Miseráveis".

A série de oito livros de Travers conta as aventuras de Poppins, que entra na vida da família Banks, de Londres.

O filme original, que ganhou cinco Oscars e foi indicado para oito outros, é conhecido por canções como "A Spoonful of Sugar" e "Chim Chim Cher-ee".

O mundo de Mary Poppins voltou às telonas há dois anos com "Walt nos Bastidores de Mary Poppins", com Tom Hanks como Walt Disney e Emma Thompson como Travers. O filme conta a história de como ele a convenceu a deixá-lo fazer o filme original.