Entretenimento

Twitter oferecerá serviço de doação para campanhas eleitorais

15/09/2015 11h01

Washington, 15 Set 2015 (AFP) - Twitter anunciou nesta terça-feira um novo serviço que permitirá aos usuários fazer contribuições para a campanha eleitoral americana através de um tuíte.

"Este é a forma mais rápida, mais fácil, de fazer uma doação online, e a forma mais eficaz de captar fundos de campanha em tempo real, na plataforma na qual os americanos já estão falando sobre as eleições de 2016", indicou Jenna Golden, que dirige a propaganda política do Twitter.

Para este serviço, o Twitter está trabalhando com Square, a empresa de pagamento online lançada por Jack Dorsey, que também é co-fundador do Twitter e seu CEO interino.

Uma vez que uma campanha tenha sido verificada por Square, o internauta poderá tuitar um link para pedir doações. O tuíte vai incluir uma imagem com um botão para contribuir, permitindo ao doador clicar diretamente para fazer a sua doação.

Twitter, que está à procura de um novo executivo-chefe, luta para reposicionar-se no mercado com o crescimento de redes sociais rivais.

rl/jm/yow/tm/mr

Twitter

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo