Topo

Tory Burch celebra a beleza e Rodarte, a poesia na Semana de Moda de Nova York

15/09/2015 19h56

Nova York, 15 Set 2015 (AFP) - Tory Burch celebrou a beleza e Rodarte, a poesia nesta terça-feira na Semana de Moda de Nova York, onde Vera Wang mostrou uma coleção inspirada no filme "A Bela da Tarde".

Um número recorde de 71 eventos fechou o programa do sexto dia da Semana de Moda, que termina nesta terça-feira com o desfile de Oscar de la Renta.

A estilista americana Tory Burch se inspirou na "beleza e em como podemos encontrá-la em lugares inesperados", como disse em entrevista à AFP. "A beleza não é direta; às vezes chega com a idade".

Sua coleção, muito elegante, jogou com os contrastes.

Um top de organza iridescente sobre uma camisa de seda e calça pantalona de algodão branco. Um vestido chemise de algodão com listras e fenda até as coxas e um delicado maiô com grandes flores vermelhas combinado com um vestido em jacquard apareceram na passarela de Tory Burch.

Surgiram também muitas franjas, como é a tendência nessa temporada, além de ombros nus, golas redondas e renda.

"Amo todas as mulheres, minha mulher é a mulher do mundo", explicou a estilista de 49 anos que abriu em julho uma loja em Paris e considera as francesas "as mais chique de todas".

Paralelamente, em meio a uma decoração de espelhos, Vera Wang apresentou uma coleção forte onde dominaram -como é comum da marca- o preto e a dualidade.

Quando perguntada sobre qual fo sua musa, respondeu sem dúvida: "A Bela da Tarde", em referência a um clássico de 1967 dirigido por Luis Buñuel, em que Yves Saint-Laurent vestiu Catherine Deneuve.

Veludo no verãoSua mulher é "perigosa, complicada", disse Wang à AFP no final do desfile. Usa shorts pretos muito curtos com minicorpete e casaco grande ou blazer masculino sem mangas ou minissaia plissada preta com camisa transparente e sutiã branco.

Para a noite usa minishorts com lantejoulas, plumas e botas até a metade das coxas."É um pouco Las Vegas", disse a estilista novaiorquina.

Enquanto isso, a coleção da Rodarte, da dupla de estilistas Laura e Kate Mullheavy, veio excêntrica e gótica, mas de uma forma feminina e glamourosa.

"Fazemos o que queremos", disse à AFP Laura Laura Mullheavy no final do desfile.

A primavera-verão 2016 da Rodarte trouxe poesia, desde Emily Dickinson até William Burroughs e Leonard Cohen.

Não importa o calor do verão: a mulher da Rodarte usa gola alta gótica, jaqueta volumosa de pele de cordeiro da Mongólia e calças de tweed ou veludo. A leveza está nas rendas, babados e franjas.

Para quem ainda não se cansou de ver as Kardashian nas redes sociais, as irmãs onipresentes aproveitara a Semana de Moda de Nova York para lançar um aplicativo que custa 2,99 dólares por mês e "oferece uma janela única e pessoal para suas vidas".

Kim Kardashian, de 34 anos, já tem 35 milhões de seguidores no Twitter e 46 milhões no Instagram, além de sua vida e da família mostrada no reality show "Keeping Up With the Kardashians".

bd-ppa-tu/bd/bdx/lm/aic/cr/mvv