Entretenimento

Billie Holiday volta a cantar em Nova York como um holograma

09/09/2015 19h46

Nova York, 9 Set 2015 (AFP) - A lendária cantora Billie Holiday voltará a cantar em Nova York este ano, de maneira póstuma, quando o teatro Apollo lançar seu programa de apresentações por holograma.

O Apollo, local de encontro icônico do jazz no Harlem, anunciou nesta quarta-feira que será o primeiro teatro dos Estados Unidos a oferecer uma programação regular de shows por holograma.

A primeira apresentação será no fim do ano e vai mostrar Billie Holiday, uma das maiores influências de gerações de cantoras de jazz e pop e que morreu como indigente em 1959.

"As possibilidades inerentes a essa iniciativa são muito emocionantes, porque demonstram o impacto e a relevância duradoura de artistas de diferentes tempos e lugares geográficos", disse Jonelle Procope, presidente e chefe executiva do teatro Apollo.

Holiday, que teria completado 100 anos em abril desse ano, frequentemente cantava no Apollo, único teatro de integração racial da época.

A empresa Hologram USA se associou ao Apollo para trazer os artistas de volta à vida. Ela grava campos de luz, em vez de imagens regulares de objetos, para dar a ilusão de três dimensões.

À medida que a tecnologia ficou cada vez mais sofisticada, a indústria da música aumentou sua demanda por hologramas.

A moda disparou em 2012, quando o festival de Coachella ressuscitou com sucesso o rapper Tupac Shakur em uma atuação junto às estrelas do hip hop Snoop Dogg e Dr. Dre.

Entre outras projeções famosas, está um show em Las Vegas do pianista Liberace, já falecido, e outro do rapper Chief Keef, que se apresentou via holograma porque não podia viajar para Chicago graças a uma ordem de prisão.

Mas os hologramas também têm suas críticas, que questionam seu gosto e mérito artístico duvidosos.

Um exemplo é a banda Grateful Dead que considerou, mas descartou, trazer de volta à vida por holograma seu guitarrista Jerry Garcia quando fizeram uma série de shows de despedida em julho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo