Topo

Obama comeu salmão cru mastigado por urso no Alasca

08/09/2015 19h55

Washington, 8 Set 2015 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comeu um pedaço de salmão cru mordido e abandonado por um urso, durante sua recente viagem ao Alasca, como parte do programa de TV do aventureiro britânico Bear Grylls.

Um trecho do episódio, divulgado nesta terça-feira pela rede NBC, mostra o presidente devorando o peixe ainda sangrando que havia sido abandonado na beira de um rio.

"Acredito que o presidente se surpreendeu um pouco quando lhe dei este sangrento cadáver de salmão meio devorado", disse Grylls aos espectadores enquanto Obama, próximo, observa como o apresentador corta um pedaço do peixe.

Obama aparece mastigando um pedaço do peixe e diz "hummmm... isto é bom", mas depois completa que "seria melhor se tivesse um biscoito para acompanhar".

O presidente participou do episódio de "Running Wild Con Bear Grylls" durante sua recente viagem ao Alasca para denunciar o impacto da mudança climática sobre as geleiras e o permafrost.

Grylls, um ex-militar das forças especiais inglesas, já submeteu várias celebridades a situações extremas, como os New Orleans Saints Drew Brees e a atriz Kate Winslet.

A presença de Obama no programa faz parte de uma série de esforços da Casa Branca para atingir novos públicos com a mensagem de defesa do meio ambiente.