Topo

Hillary Clinton espera se recuperar para as primárias exibindo transparência

04/09/2015 15h46

San Juan, 4 Set 2015 (AFP) - Hillary Clinton, envolvido em um polêmico caso de correios eletrônicos desde março, tenta inverter a lenta erosão de sua popularidade como pré-candidata democrata à Casa Branca e admite agora que dev explicar humildemente a questão.

A ex-secretária de Estado concedeu uma entrevista ao canal MSNBC, que será exibida no fim desta sexta. É a terceira entrevista dada um canal de rede nacional desde o início de sua campanha, em abril, muito pouco em comparação com seus adversários republicanos, que fazem de tudo para conseguir destaque nas telinhas.

Seus partidários prometem que ela dará mais entrevistas. "Ela quer ser mais transparente, quer responder a todas as perguntas sobre os ataques (de 2012 ao consulado de) Benghazi (na Líbia)", afirmou Brian Fallon, seu porta-voz, à MSNBC.

Os jornalistas que acompanharão Hillary Clinton em sua viagem à ilha de Porto Rico, onde deverá falar sobre suas propostas econômicas e climáticas, estarão mais interessados na questão da utilização de uma conta de e-mail invés de uma endereço oficial quando estava à frente do departamento de Estado, de 2009 a 2013.