Entretenimento

Hillary Clinton dá explicações sobre e-mails

04/09/2015 19h42

San Juan, 4 Set 2015 (AFP) - Hillary Clinton, envolvida na polêmica sobre e-mails enviados de sua conta privada quando era secretária de Estado, deu explicações nesta sexta-feira sobre o caso, em uma tentativa de deter a lenta erosão de sua popularidade como pré-candidata democrata à Casa Branca.

Ao comentar o caso em entrevista à rede de televisão MSNBC, Hillary Clinton admitiu que "não foi a melhor decisão" utilizar seu e-mail pessoal para assustos de Estado, mas reafirmou, "com já disse várias vezes, que isto era permitido e foi totalmente legal".

"Lamento que este tema tenha confundido as pessoas e provocado tantas perguntas, mas há respostas para todas estas perguntas e seguirei dando estas respostas. Estou convencida de que no decorrer da campanha as pessoas entenderão que o que eu disse é certo".

Segundo Brian Fallon, porta-voz de Clinton, "ela quer ser transparente, responder a todas as perguntas sobre (os ataques de 2012 ao consulado de) Benghazi (Líbia), que foi o alvo original desta investigação".

Milhares de e-mails foram enviados ou recebidos em um endereço e servidor privados quando a pré-candidata democrata à Casa Branca comandava o Departamento de Estado (2009-2013), incluindo comunicações com funcionários, autoridades e outras pessoas entre 2009 e 2013.

Hillary Clinton acusa o inimigos políticos de fabricarem a polêmica a respeito de seus e-mails, em um esforço para prejudicar suas possibilidades de chegar à presidência.

A ex-secretária de Estado será ouvida no dia 22 de outubro por uma comissão parlamentar que investiga o ataque em 2012 contra o consulado americano em Benghazi, no qual morreram o embaixador Christopher Stevens e três agentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo