Topo

Motorhead cancela show e causa preocupação sobre saúde do líder

02/09/2015 19h48

Nova York, 2 Set 2015 (AFP) - A banda de heavy metal Motorhead cancelou um show nesta quarta-feira, depois de uma série de apresentações que tiveram que ser reduzidas e em meio a novas preocupações sobre a saúde de seu líder e vocalista, Lemmy.

Os roqueiros ingleses deixaram o palco em Austin, Texas (sul dos EUA) depois de tocar apenas três músicas na terça à noite. Segundo comentários publicados nas redes sociais, Lemmy, de 69 anos, disse à multidão: "Não consigo fazer isto".

A banda, que também cancelou ou encurtou outros dois shows recentemente, informou que não se apresentará no show, previsto para esta quarta-feira em San Antonio, também no Texas.

O grupo explicou que Lemmy sofre de mal de altitude após uma apresentação no estado das Montanhas Rochosas, o Colorado.

"Lemmy retomará suas funções no momento em que estiver adequadamente descansado e esteja novamente funcionando a todo vapor", escreveu o Motorhead em sua página na Facebook.

Quarenta anos depois de sua criação, a banda metaleira ainda tem um séquito de fãs fiel, graças à sua destruidora guitarra e à inconfundivelmente voz grave de Lemmy.

Reconhecível também pelas costeletas e as pintas no rosto, Lemmy tem sido, há tempos, um dos maiores representantes do estilo roqueiro de vida. Dizia-se que costumava beber uma garrafa de whisky Jack Daniel's por dia.

Mas o corpo cobrou a conta e ultimamente, o vocalista tem enfrentado problemas de saúde, entre outros, um diabetes do qual sofre há anos e que forçou o Motorhead a adiar uma turnê europeia em 2013.

Lemmy garante ter parado de beber e que abandonou o cigarro. Agora, o Motorhead participa de uma longa turnê por América do Norte e Europa.