Givenchy organiza desfile aberto ao grande público em Nova York
Paris, 1 Set 2015 (AFP) - A marca francesa Givenchy vai deixar Paris excepcionalmente para apresentar em Nova York, em 11 de setembro, sua coleção prêt-à-porter para o próximo verão, deixando um pouco mais de mil pessoas do grande público assistirem ao evento.
Previsto para 11 de setembro às 18h30, durante a Semana de Moda de Nova York (que acontece de 10 a 17 de setembro), o desfile assumirá a forma de uma performance criada por Marina Abramovic, artista sérvia famosa por trabalhos experimentais. O local ainda é mantido em segredo, assim como a festa VIP pós-desfile, na mesma noite.
O desfile terá como tema a "Celebração do Amor" ("Celebration of Love"), criado pelo diretor artístico Riccardo Tisci, que comemora no mesmo dia 10 anos à frente das coleções femininas, masculinas e de acessórios da marca, de propriedade da gigante do luxo LVMH.
O detalhe mais interessante - e raro no mundo da moda - fica por conta dos espectadores: ao lados dos convidados habituais escolhidos a dedo (jornalistas, compradores e celebridades), cerca de mil pessoas poderão assistir ao desfile. Para isso terão apenas que ser os primeiros a se inscrever em um site feito especialmente para o evento em conjunto com a prefeitura de Nova York, cujo endereço só será divulgado no dia.
Paralelamente, a Givenchy vai inaugurar uma loja-conceito (flagship) em Manhattan, na Madison Avenue. Na verdade será a reabertura da marca nessa famosa rua, onde o grupo possuía uma loja fechada em 2006. A marca tem outras duas lojas nos Estados Unidos, em Miami e Las Vegas.
O grupo LVMH não dá detalhes sobre o desempenho de suas cerca de 70 marcas, mas divulgou em seu relatório anual que a Givenchy é uma das marcas de maior crescimento em relação ás vendas e rentabilidade, em moda e artigos de couro, mas também no setor de perfumes e cosméticos.
Previsto para 11 de setembro às 18h30, durante a Semana de Moda de Nova York (que acontece de 10 a 17 de setembro), o desfile assumirá a forma de uma performance criada por Marina Abramovic, artista sérvia famosa por trabalhos experimentais. O local ainda é mantido em segredo, assim como a festa VIP pós-desfile, na mesma noite.
O desfile terá como tema a "Celebração do Amor" ("Celebration of Love"), criado pelo diretor artístico Riccardo Tisci, que comemora no mesmo dia 10 anos à frente das coleções femininas, masculinas e de acessórios da marca, de propriedade da gigante do luxo LVMH.
O detalhe mais interessante - e raro no mundo da moda - fica por conta dos espectadores: ao lados dos convidados habituais escolhidos a dedo (jornalistas, compradores e celebridades), cerca de mil pessoas poderão assistir ao desfile. Para isso terão apenas que ser os primeiros a se inscrever em um site feito especialmente para o evento em conjunto com a prefeitura de Nova York, cujo endereço só será divulgado no dia.
Paralelamente, a Givenchy vai inaugurar uma loja-conceito (flagship) em Manhattan, na Madison Avenue. Na verdade será a reabertura da marca nessa famosa rua, onde o grupo possuía uma loja fechada em 2006. A marca tem outras duas lojas nos Estados Unidos, em Miami e Las Vegas.
O grupo LVMH não dá detalhes sobre o desempenho de suas cerca de 70 marcas, mas divulgou em seu relatório anual que a Givenchy é uma das marcas de maior crescimento em relação ás vendas e rentabilidade, em moda e artigos de couro, mas também no setor de perfumes e cosméticos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.