Entretenimento

Givenchy organiza desfile aberto ao grande público em Nova York

01/09/2015 16h42

Paris, 1 Set 2015 (AFP) - A marca francesa Givenchy vai deixar Paris excepcionalmente para apresentar em Nova York, em 11 de setembro, sua coleção prêt-à-porter para o próximo verão, deixando um pouco mais de mil pessoas do grande público assistirem ao evento.

Previsto para 11 de setembro às 18h30, durante a Semana de Moda de Nova York (que acontece de 10 a 17 de setembro), o desfile assumirá a forma de uma performance criada por Marina Abramovic, artista sérvia famosa por trabalhos experimentais. O local ainda é mantido em segredo, assim como a festa VIP pós-desfile, na mesma noite.

O desfile terá como tema a "Celebração do Amor" ("Celebration of Love"), criado pelo diretor artístico Riccardo Tisci, que comemora no mesmo dia 10 anos à frente das coleções femininas, masculinas e de acessórios da marca, de propriedade da gigante do luxo LVMH.

O detalhe mais interessante - e raro no mundo da moda - fica por conta dos espectadores: ao lados dos convidados habituais escolhidos a dedo (jornalistas, compradores e celebridades), cerca de mil pessoas poderão assistir ao desfile. Para isso terão apenas que ser os primeiros a se inscrever em um site feito especialmente para o evento em conjunto com a prefeitura de Nova York, cujo endereço só será divulgado no dia.

Paralelamente, a Givenchy vai inaugurar uma loja-conceito (flagship) em Manhattan, na Madison Avenue. Na verdade será a reabertura da marca nessa famosa rua, onde o grupo possuía uma loja fechada em 2006. A marca tem outras duas lojas nos Estados Unidos, em Miami e Las Vegas.

O grupo LVMH não dá detalhes sobre o desempenho de suas cerca de 70 marcas, mas divulgou em seu relatório anual que a Givenchy é uma das marcas de maior crescimento em relação ás vendas e rentabilidade, em moda e artigos de couro, mas também no setor de perfumes e cosméticos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo