Fãs viram a noite em Londres para lançamento do último livro de Terry Pratchett

Os fãs do escritor britânico de ficção científica Terry Pratchett fizeram longas filas nas livrarias de Londres para comprar nesta quinta-feira (27) o livro finalizado antes de sua morte, mais um da série "Discworld".
"The Shepherd's Crown", o 41º livro da saga, começou a ser vendido à meia-noite no Reino Unido e nos países da Commonwealth, em meio a muitos elogios da crítica.
"Com o último volume de 'Discworld', o autor aprofunda sua transição da pura fantasia à exploração social e moral", escreve a crítica literária do jornal "The Guardian", A.S. Byatt. "Vamos sentir sua falta", completou.
A livraria Waterstones, em Piccadilly Circus, no centro de Londres, permaneceu aberta até meia-noite para vender o livro. Rob Wilkins, amigo do autor, leu um trecho da obra para as 200 pessoas que conseguiram a senha de entrada.
Pratchett faleceu em março, aos 66 anos. O escritor, autor de mais de 70 romances, que venderam mais de 85 milhões de exemplares, anunciou em 2007 que tinha Alzheimer.
A série de livros de fantasia 'Discworld' criada por Pratchett se passa em um mundo em forma de disco, sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T'phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que por sua vez se apoiam sobre o casco de uma tartaruga, a Grande A'Tuin, e que viajava sem fim pelo cosmos.
Em 2006, os leitores da revista Book escolheram Pratchett como o segundo melhor escritor inglês vivo atrás apenas da criadora de Harry Potter, J. K. Rowling, a única que vendeu mais livros do que ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.