Topo

Clássico "The Rocky Horror Picture Show" volta aos palcos 42 depois

Cena do filme  "The Rocky Horror Picture Show" (1975) - Divulgação
Cena do filme "The Rocky Horror Picture Show" (1975) Imagem: Divulgação

De Londres, Inglaterra

26/08/2015 16h23

A comédia musical "The Rocky Horror Picture Show", criada para o teatro em 1973 e mundialmente conhecida pelo filme cult, voltará para os palcos londrinos de 11 a 26 de setembro.

Para celebrar o 40° aniversário do filme, o escritor da obra Richard O'Brien elegeu o palco do Playhouse Theatre para o espetáculo. O papel de narrador foi reservado para ele e outras celebridades britânicas, como Stephen Fry e a cantora do grupo Spice Girls Emma Bunton.

O regresso despertou entusiasmo nos fãs do espetáculo delirante, que esgotaram em três dias os ingressos de todas as apresentações. Por isso, os produtores anunciaram outras oito noites de espetáculo, cujos ingressos começarão a ser vendidos na manhã da próxima sexta-feira.

No dia 17 de setembro está prevista uma noite de gala que será transmitida para cinemas do Reino Unido e Europa com colaboração da Anistia Internacional em apoio a Ihar Tsikhanyuk, uma 'drag queen' bielorrussa que foi agredida por policiais ao fazer campanha para os direitos homossexuais.

"The Rocky Horror Picture Show é uma comemoração incrível da liberdade de expressão, um ponto fundamental da luta da Anistia", afirmou uma diretora da organização, Aikta Hancock.

Apesar de ter sofrido um fracasso comercial quando estreou, o filme, uma homenagem paródica aos filmes de ficção científica e de terror, ganhou uma legião de fãs com o tempo e ainda é exibido regularmente nos Estados Unidos, França e Reino Unido, em sessões que acabam em festa.