Entretenimento

Jornalista freelance da AFP é ferido na cidade síria de Aleppo

25/08/2015 16h12

Alepo, Síria, 25 Ago 2015 (AFP) - Um jornalista freelance sírio que contribui regularmente para a produção de fotos e vídeo para a AFP a partir da região de Aleppo, na Síria, foi ferido nesta terça-feira enquanto cobria os combates entre rebeldes e as forças do regime, informaram seus colegas.

Zein Al-Rifai, de 28 anos, foi atingido por estilhaços no rosto e nas pernas na zona rural ao norte de Aleppo. Segundo seus colegas no Aleppo Media Center (AMC), uma agência de notícias local da qual Rifai é um dos cofundadores, os estilhaços resultaram de morteiros disparados por tanques do regime.

Rifai foi levado a um hospital local, onde os médicos recomendaram sua transferência para a Turquia para que ele possa receber os cuidados necessários, de acordo com a CMA.

"Nós estamos profundamente preocupados com o estado de saúde de Zein e trabalhamos com seus colegas para que ele possa receber cuidados médicos apropriados", declarou a diretora de informação da AFP Michèle Léridon.

"Seu trabalho valioso e corajoso em Aleppo tem contribuído para mostrar através dos clientes da AFP a extensão do sofrimento humano causado pelo conflito na Síria. Este incidente é um lembrete dos enormes riscos que enfrentam os jornalistas que cobrem esta terrível guerra", acrescentou.

A produção fotográfica e de vídeo de Rifai distribuída pela AFP e amplamente divulgada pela imprensa internacional cobre não apenas os combates, mas também conta a vida diária e o sofrimento da população em Aleppo, uma cidade dividida entre as forças do regime e os rebeldes.

bur-ezz/tp/mr/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo