Entretenimento

Acordo de buscas entre Google e Twitter se estendem ao desktop

21/08/2015 19h18

San Francisco, 21 Ago 2015 (AFP) - O Google e o Twitter anunciaram nesta sexta-feira que sua parceria para colocar tuítes em resultados de busca online se estende aos desktops.

A confirmação veio em uma troca de tuítes entre as duas gigantes americanas da internet.

"Olá @twitter, festa da busca na nossa casa. Vamos nos encontrar no desktop?", convidou o Google, ao que o Twitter respondeu: "com certeza, @google. Nós levaremos os tuítes".

Em maio, as duas empresas acordaram colocar tuítes nos resultados de busca móvel do Google, e o mesmo irá se aplicar aos desktops em breve.

Ambas as empresas tinham um acordo semelhante em 2009, mas os tuítes desapareceram dos resultados de busca do Google em 2011.

O acordo pode ajudar o engajamento no Twitter, o qual tem visto um pequeno crescimento comparado a outras redes sociais. Isto também traz conteúdo novo e comentários do Twitter para consultas de pesquisa do Google.

"É um ótimo jeito de encontrar informação em tempo real quando algo está acontecendo", afirmou Ardan Arac, do Google, quando o anúncio foi feito em maio.

"Nós estendemos isso agora ao desktop também, e em inglês em qualquer lugar", afirmou Arac em uma atualização nesta sexta-feira.

bur-rl/wat/pr/mvv

GOOGLE

Twitter

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo