Topo

Stephen Colbert animará show contra pobreza em Nova York

13/08/2015 12h12

Nova York, 13 Ago 2015 (AFP) - O apresentador de talk-shows e comediante americano Stephen Colbert será o anfitrião do Festival Global Citizen, em Nova York.

O evento, que pretende lutar contra a pobreza extrema, acontecerá no Central Park em 26 de setembro e será de graças para as pessoas que participarem de ações que apoiem o desenvolvimento, já que o show contará com a presença de artistas como Beyoncé, Pearl Jam, Coldplay e Ed Sheeran.

Colbert, que em 8 de setembro se tornará o apresentador do "Late Show", da CBS, e é cohecido por seu humor corrosivo, terá como acompanhante a atriz mexicana Salma Hayek e o ator australiano Hugh Jackman.

"Sinto-me honrado e emocionado de me juntar ao Global Citizen para pedir aos líderes mundiais que se comprometam a terminar com a pobreza extrema. Finalmente, o engarrafamento das Nações Unidas terá um objetivo!", afirmou Colbert, ironizando o trânsito congestionado em Nova York quando os líderes mundiais participam na Assembleia Geral da ONU todos os anos.

Lançado em 2012, o Festival coincide com a cúpula da ONU contra a pobreza extrema.