Topo

Entretenimento

Melissa Gilbert, de 'Os Pioneiros', tenta vaga no Congresso dos EUA

11/08/2015 12h07

Washington, 11 Ago 2015 (AFP) - A atriz americana Melissa Gilbert, mais conhecida como a pequena Laura Ingalls do seriado "Os Pioneiros", vai tentar uma vaga na Câmara de Representantes dos Estados Unidos.

Gilbert, que estrelou e cresceu ao longo da popular série (1974-1983), informou nesta terça-feira que vai concorrer pelo Partido Democrata pelo oitavo distrito de Michigan.

"Estou disputando uma vaga no Congresso para tentar melhorar a vida de todas as famílias que sofreram com a crise da economia", declarou Gilbert, 51 anos, em seu site de campanha.

"Acredito que a construção de uma nova economia é um trabalho de equipe e precisamos unir vozes novas para atingir esse objetivo".

A série "Os Pioneiros", também estrelada por Michael Landon, era inspirada nas histórias da família de Laura Ingalls Wilder, pioneiros que tentaram a vida em Wisconsin e Kansas.

Gilbert nunca se envolveu em política antes, mas atuou por dois anos como presidente do Sindicato de Atores Americanos (Screen Actors Guild).

Gilbert, que estrelou e cresceu ao lon","image":"","date":"11/08/2015 12h21","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber

Mais Entretenimento