Entretenimento

Donald Trump causa nova polêmica com comentários sexistas

08/08/2015 14h22

Washington, 8 Ago 2015 (AFP) - O magnata Donald Trump, líder nas pesquisas entre os pré-candidatos republicanos à Casa Branca, provocou uma nova polêmica neste sábado com comentários sexistas que chocaram seus simpatizantes, levando ao cancelamento de um convite para uma importante reunião política.

O magnata do setor imobiliário, que tem agitado a campanha das primárias republicanas com comentários polêmicos e, por vezes, chocantes, fez uma aparente alusão à menstruação de uma apresentadora da Fox News.

Ao reclamar do tratamento "injusto" dado a ele pela jornalista Megyn Kelly, uma das mediadoras do primeiro debate republicano, realizado na quinta-feira, Donald Trump foi mais longe, dizendo em entrevista à CNN que não tinha "muito respeito por ela".

"Podíamos ver o sangue sair de seus olhos, o sangue sair de sua... ou o que quer que seja", disse, na sexta-feira, sobre a jornalista, que o questionou sobre insultos sexistas feitos no passado.

Após esta declaração, simpatizantes republicanos que haviam convidado Trump para falar neste sábado em um comício em Atlanta (sudeste) retiraram o convite.

"Apesar de admirar Donald Trump, seus comentários sobre Megyn Kelly na CNN foram longe demais", escreveu Erick Erickson, chefe de redação do site RedState, que organiza o encontro.

A única candidata mulher nas primárias republicanas, Carly Fiorina, reagiu no Twitter dizendo: "Sr. Trump: isso é indesculpável", antes de acrescentar "Eu apoio @Megynkelly".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo