Entretenimento

Governo italiano lança plano de 12 bi de euros para Internet de banda larga

06/08/2015 19h50

Roma, 6 Ago 2015 (AFP) - O governo italiano lançou nesta quinta-feira um ambicioso plano de desenvolvimento de internet de banda larga em todo país, com investimentos de 12 bilhões de euros, mais da metade provenientes de recursos públicos. Desse montante, 2.200 euros serão desbloqueados imediatamente.

O Comitê interministerial para a programação econômica (CIPE), reunido nesta quinta-feira, aprovou o "plano de banda larga", anunciou o chefe de governo Matteo Renzi, durante um encontro com a imprensa após um Conselho de ministros.

"É uma autêntica novidade, extraordinária. É a infraestrutura mais importante para os próximos vinte anos e nosso objetivo é uma cobertura completa de todo o país", explicou.

No total, este plano terá um custo de 12 bilhões de euros, 5 bilhões em recursos privados e 7 em recursos públicos, dos quais 2,2 bilhões serão desbloqueados imediatamente para lançar os chamados a ofertas a partir do outono (boreal), para levar conexão a 800 comunidades, mais de 400 hospitais, 2.000 escolas e 5.000 lugares da administração pública, explicou Renzi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo