Entretenimento

Intel e Micron revelam novo tipo de memória informática

28/07/2015 19h05

San Francisco, 28 Jul 2015 (AFP) - Intel e Micron Technology revelaram nesta terça-feira o que chamam de um novo tipo de chip de memória que "revolucionará" os equipamentos eletrônicos, aplicativos e serviços.

Intel e Micron, ambas com sede nos Estados Unidos, disseram que o chip batizado 3D XPoint tem "o potencial de revolucionar qualquer aparato, aplicativo ou serviço que se beneficie de um acesso rápido a grandes volumes de dados".

Segundo as duas empresas, é o primeiro novo tipo de memória que é criado desde o lançamento em 1989 das memórias flash NAND, utilizadas sobretudo em smartphones. A nova tecnologia poderia ser até 1.000 vezes mais rápida que esta última.

"Um dos maiores obstáculos na informática moderna é o tempo que o processador demora para acessar os dados nos espaços de armazenamento a longo prazo", comentou o presidente da Micron, Mark Adams, citado no comunicado.

A produção acabou de ser iniciada. Intel e Micron informaram que estão desenvolvendo produtos baseados nesta tecnologia e que "clientes selecionados" farão testes no final do ano.

soe-gc/rl/lm/jb/mm

INTEL

MICRON TECHNOLOGY

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo