Topo

Morre francês atingido por touro em festa na Espanha

14/07/2015 08h49

Madri, 14 Jul 2015 (AFP) - Um francês faleceu nesta sexta-feira atingido por um touro em festas no leste da Espanha, disseram as autoridades locais, enquanto em Pamplona (norte) cinco pessoas foram hospitalizadas nesta terça-feira durante a Festa de São Firmino.

A morte do cidadão francês de 44 anos ocorreu em uma pequena localidade ao norte de Alicante, Pedreguer (leste da Espanha), onde participava com amigos de uma corrida de touros, disse a prefeitura em um comunicado.

"Por volta da 01h00 foi atingido por um touro que provocou ferimentos muito graves. Os médicos puderam apenas certificar sua morte", disse a prefeitura.

Os organizadores cancelaram imediatamente as festas com touros previstas até quarta-feira "em sinal de luto pela morte" do homem, cujo nome não foi divulgado. Trata-se da terceira morte na Espanha durante o último mês por chifrada de touro.

Paralelamente, as festa de touro mais populares do país, de São Firmino, celebraram nesta terça-feira sua oitava e última corrida desta edição, que terminou com cinco pessoas hospitalizadas, informaram os organizadores.

laf-rlp/dbh/mck.