Entretenimento

Microsoft lançará Windows 10 este mês

13/07/2015 21h49

San Francisco, 14 Jul 2015 (AFP) - A gigante da informática Microsoft anunciou nesta segunda-feira sua intenção de lançar neste mês seu sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis.

O anúncio foi feito uma semana após a empresa informar que vai cortar 7.800 postos de trabalho, principalmente nas atividades de telefonia empreendidas após a compra no ano passado da Nokia.

A Microsoft já havia cortado 18.000 postos de emprego no ano passado.

A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets.

Para o lançamento, está prevista a realização de vários eventos em 13 cidades do mundo, entre elas Pequim, Sidney, Tóquio, Londres, Nova Délhi, São Paulo e Nova York.

"Estas celebrações oferecerão oportunidades de testes, demonstrações experimentais, entretenimento e a possibilidade de se encontrar com a equipe do Windows", afirmou o vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdi, em um post de blog.

O novo software Windows 10 chegará como uma atualização gratuita para aqueles que já usam o Windows 7 ou Windows 8.1 e estará disponível em 190 países.

gc/sg/tm/yow/mm

Microsoft

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo